quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Programas da FM Assembleia ultrapassam as ondas do rádio e ganham a internet

Programas da FM Assembleia (96,7 MHz) ultrapassam as ondas do rádio e ganham a internet com transmissões simultâneas em plataformas como Facebook e YouTube. Parte da programação da emissora também está disponibilizada em formato de podcast, nas principais plataformas de áudio.

"Essas ações digitais iniciadas em 2021 têm o objetivo de ampliar o alcance da rádio FM Assembleia, atingindo outros públicos que já incorporaram o costume de ouvir áudio através de aplicativos, streamings e podcasts, e não mais somente pelo radinho", ressalta o gerente geral da FM Assembleia, Rafael Luis Azevedo.

Debatendo semanalmente importantes temas de interesse do Ceará, o Conexão Assembleia é o primeiro programa multiplataforma da FM Assembleia. Além da transmissão no rádio e a veiculação simultânea no Facebook e no YouTube da Assembleia Legislativa, as edições do programa são disponibilizadas no podcast da emissora. Basta procurar o canal nas principais plataformas de áudio: SpotifyDeezerApple Podcasts e Google Podcasts.

O programa de entrevistas é apresentado pela jornalista Kézya Diniz, todas as segundas, das 8h às 9h. Na TV Assembleia, a produção é veiculada também na TV Assembleia, às segundas-feiras, às 20h30.

Outra atração da FM Assembleia veiculada no YouTube, Facebook e como podcasts é o programa Narcélio Limaverde. Além das informações sobre as atividades legislativas, a produção conta com diversos quadros de prestação de serviços. O programa, também apresentado por Kézya Diniz, vai ao ar das 8h às 9h, de terça a quinta-feira, antecedendo as sessões plenárias. O Narcélio Limaverde carrega o nome do radialista que foi um ícone da comunicação cearense, tendo sido o apresentador da atração entre 2007 e 2021.

Tem também o programa Terceiro Expediente, exibido às sextas-feiras, de 8h às 9h, e apresentado por Claudio Teran. O programa entrevista um deputado estadual a cada semana, em ordem alfabética, e é transmitido na rádio, no YouTube e no Facebook da Casa.

Todas essas programações também podem ser acompanhadas pelo streaming RadiosNet, que reúnem rádios de todo o País. O app está disponível para usuários Android e iOS.

PODCASTS

Desde 2021 a rádio FM Assembleia passou a contar com uma grade de podcasts para veiculação de conteúdos jornalísticos e culturais de sua programação na internet, disponíveis nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts. Atualmente são veiculados sete podcasts nas plataformas de áudio.

“O Chacrinha Tinha Razão”, primeiro original da rádio FM Assembleia, busca detalhar as potencialidades de plataformas tecnológicas para as atividades de comunicação de jornalistas, radialistas, técnicos de rádio e TV, publicitários, designers e profissionais de marketing e outras áreas afins. A produção é veiculada também como programa na emissora às quartas-feiras, a partir das 21h.

Outros podcasts são: o Rádio FM Assembleia, que veicula os principais conteúdos jornalísticos da emissora; o Nossa Gente, Nossa História, que apresenta uma série de biografias de cearenses que marcaram a história; Autores e Ideias, programa da rádio que fala sobre literatura; o Lembranças que Ficam, quadro que homenageou, ao longo do ano de 2021, vítimas da Covid-19, e o Fortaleza Antiga, que traz crônicas com a memória de Fortaleza, produzidas por Narcélio Limaverde, falecido em 2022.

Há ainda a integração com outros veículos de comunicação da Casa, como no podcast Revista Plenário, com edições lançadas às quartas-feiras, em que os repórteres da publicação leem as reportagens da revista.

Os links para cada uma das plataformas de áudio, dos sete podcasts produzidos pela rádio FM Assembleia podem ser acessados no site da Alece.

Caucaia realiza mais de 2 mil procedimentos de saúde com a abertura de postos nesse sábado (17)

Esse terceiro sábado do mês de dezembro (17) foi evidenciado como um dia produtivo e que respeita o processo de aumentar o atend...