segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Caucaia realiza mais de 2 mil procedimentos de saúde com a abertura de postos nesse sábado (17)

Esse terceiro sábado do mês de dezembro (17) foi evidenciado como um dia produtivo e que respeita o processo de aumentar o atendimento à população, com a realização de 2 mil procedimentos de saúde nos 8 postos abertos na cidade.

As Unidades dê Atenção Primária à Saúde (UAPS) abriram de 8h às 16h para atendimento às famílias de Caucaia em uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio de profissionais das mais diversas especialidades.

As unidades disponibilizaram serviços médicos, de enfermagem e odontologia; cuidados com o hipertenso e o diabético; prevenção ginecológica; vacinação de crianças e realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C.

A execução dos serviços aos fins de semana tem como principal finalidade atender à população que não pode ir aos postos de saúde durante a semana. E como estratégia para otimizar a demanda e atender com qualidade o maior número de pessoas, a ação não se restringiu aos moradores da área do posto de saúde. Os serviços foram disponibilizados a todos os moradores do município.

Juliana Pires (35), moradora do bairro Jurema e que foi atendida no último sábado na UAPS Francisco Paulo Pontes, detalha sobre como foi o atendimento. "Eu fui renovar a receita de hipertensão e fui muito bem atendida, da recepção a gestara do posto. Gostei muito. Além da Limpeza, que eu acho fundamental. Eu dou nota dez para esse posto", afirma.

Os serviços ficaram disponíveis nas seguintes unidades: UAPS Maria Firmino Mendes - Dona Cotinha; UAPS Maria F. Do Nascimento; UAPS Francisco Paulo Pontes; UAPS Antônio Jander Machado; UAPS Edinir Carneiro Galeno; UAPS Sérgio Rodrigues Teixeira, UAPS Maria de Jesus Ferreira e UAPS Manoel Gomes da Silva.

Caucaia realiza mais de 2 mil procedimentos de saúde com a abertura de postos nesse sábado (17)

Esse terceiro sábado do mês de dezembro (17) foi evidenciado como um dia produtivo e que respeita o processo de aumentar o atend...